Maracanã: Que Lado Você Vai Ficar?

Muita gente acha que a resposta é fácil sobre qual é o Lado A ou B do Maracanã, mas não é bem assim. Perguntei para torcedores de times diferentes e eles sabem muito bem em que lado fica a sua torcida, mas se é A ou B, é outra história. E agora você vai precisar saber direitinho na hora de comprar o ingresso. E depois é bom conferir, porque os bilheteiros andam meio confusos também.

Veja nas fotos abaixo, tiradas no jogo entre Fluminense e Volta Redonda, quando estava programado o primeiro dia de setores funcionando. Faz de conta que você está sendo na Tribuna de Honra, olhando para frente. Assim é bem mais fácil. :)

LADO A – Arquibancadas verdes e amarelas – do lado esquerdo da Tribuna de Honra

Parte central do estádio – arquibancadas brancas

LADO B – Arquibancadas verdes e brancas – lado direito da Tribuna de Honra

Tópicos: , , , , , , ,

1 Comentário

  1. Ronald Simões disse:

    A implantação dos ingressos setorizados não deu certo no primeiro jogo, entre Fluminense e Volta Redonda. Famílias compravam ingressos juntas e recebiam bilhetes de setores diferentes. Que absurdo! Os bilheteiros não têm a menor idéia do que estão fazendo. Não teve nenhum tipo de treinamento ou preparação. Eles deveriam perguntar qual setor o torcedor quer assistir ao jogo. Deveria ter um desenho do Maracanã perto das bilheterias, mostrando a localização dos setores. Coisas elementares.

    Num comentário anterior que fiz aqui mesmo (dia 12/01), alertei para o fato das pessoas que jogam fora os ingressos assim que passam pelas roletas. Nenhum torcedor foi avisado. Assim os setores acabaram sendo liberados.

    Eu concordo com a venda setorizada de ingressos. Isso impede a superlotação em alguns setores. Algo que SEMPRE ocorreu no Maracanã em jogos com grandes públicos. Mas isso deveria ser bem organizado. Será que é tão difícil assim?

    Continuo não concordando com a proibição de venda de ingressos no Maracanã em dias de jogos (agora somente nos clássicos). Isso certamente não visa o conforto dos torcedores. Afinal, o torcedor terá que pegar um ônibus para comprar o ingresso e outro para ir ao Maracanã. Para resolver o problema da venda de ingressos, bastaria aumentar o número de bilheterias e bilheteiros e com todas elas vendendo meia-entrada. Um jogo de futebol é um lazer. Ele admite a espontaneidade do torcedor. Acho um absurdo o torcedor ter que decidir com antecedência se quer ou não assistir. A menos que os ingressos se esgotarem antes.

    O setor branco deveria ter o mesmo preço dos setores verde e amarelo.

    Incompetência e desleixo com o torcedor! A impressão que tenho é que os organizadores não conhecem o Maracanã! Deveriam entrar no site “fim de jogo” para aprenderem um pouco…

    Like or Dislike: Positivo 0 Negativo 0

Deixe um comentário