Botafogo 3 x 2 Treze-PB (Pênaltis)

by

Por Diogo Ribeiro e Pablo de Moraes

Será que algum torcedor do Botafogo vai conseguir dormir? Talvez, mas vai ser difícil. Que sufoco. Que luta. Que pênaltis. Mas passou. Alívio geral e hora de respirar um pouco. O Botafogo vence o Treze e continua na Copa do Brasil, mas o coração botafoguense precisa de uma noite de descanso. (foto Bia Alves)

Todos diziam que o jogo ia ser vazio quando a Equipe do Fim de Jogo chegou no Engenhão para a partida entre Botafogo e Treze, pela Copa do Brasil: a tia da barraca de cachorro quente, o guarda municipal que estava encostado no carro na ala Sul e até mesmo os torcedores que passavam pelas alas. A situação era tão tranquila que até mesmo os moradores do entorno continuavam a fazer sua caminhada normalmente. Até meia hora antes da partida, carros circulavam livremente pelos arredores, sem qualquer confusão ou engarrafamento.

A grande novidade, assim que chegamos, era a Ala Sul fechada e totalmente apagada. Apesar da escuridão, o local estava bem policiado e com um grande número de pessoas do Posso Ajudar, dando aquele apoio ao torcedor. Mas por que essa área estava fechada? A resposta veio logo depois que entramos no Engenhão: o estádio estava sendo preparado para receber o show de Roger Waters. Além disso, os setores superiores também estavam fechados.

E o povo estava certo? Dentro do estádio, o público presente foi bem pequeno, apenas 4.414 torcedores, sendo 3.086 pagantes, com renda total de R$ 68.925,00. Apesar disso, o clima era de festa e tensão nas arquibancadas: as duas torcidas disputavam o tempo todo quem gritava mais, em uma mistura de cantos e vaias, embora em alguns momentos surgisse uns silêncios no estádio.

No campo, a tensão era tanta que, logo no início do jogo, depois de uma série de faltas e um gol do Treze marcado aos 2 minutos do primeiro tempo, um torcedor irritado do Botafogo começou um tumulto na torcida, mas logo a policia resolveu o problema e tudo ficou bem. Depois disso o jogo correu truncado, mas aos 21 minutos a torcida fez a festa, com um gol de Loco Abreu.

Your ads will be inserted here by

Easy Plugin for AdSense.

Please go to the plugin admin page to
Paste your ad code OR
Suppress this ad slot.

No segundo tempo, o jogo continuou truncado, porém com grandes chances para ambas as equipes. O destaque foi a equipe do Treze, que parecia estar muito interessada em levar a partida para a disputa de pênaltis. Tanto que, num certo momento, o goleiro do time da Paraíba se enrolou com a bola, caiu sozinho e ficou deitado fazendo hora. E o tempo corria. Botafogo apressado, tentando marcar a qualquer custo, porém sem sucesso. Final do tempo regulamentar: 1 a 1. Na disputa de pênaltis, o Botafogo levou a melhor, vencendo por 3 x 2. Com a vitória o time se classifica para a próxima fase da Copa do Brasil.

Veja a Galeria (fotos: Bia Alves)

 

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>