Coletivas, Maracanã, Notícias, Obras no Maracanã — 11/01/2017 at 14:29

Maracanã: Aguardando os Próximos Capítulos…

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Foi uma semana de notícias tristes relacionadas ao Maracanã. Roubos, invasões, entre outras informações que nos deixam cada vez mais indignados. Perante esse cenário, quando recebemos o informe da reunião da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), na manhã desta quarta-feira, dia 11 de janeiro, tratamos de ir direto para lá. A promessa era de uma posição de alguma entidade sobre o futuro do estádio, e foi isso que tivemos.

20161127_cpupo_flaxsan_351769

Quando chegamos na sede recebemos a notícia de que a reunião seria fechadaa, contudo, poderíamos ter acesso aos participantes quando ela terminasse. O encontro tinha como objetivo checar com algumas empresas, responsáveis pela manutenção do estádio, se havia possibilidade de receber os jogos do Campeonato Carioca. Estavam presentes além do presidente da Federação Rubens Lopes, representantes das empresas Sunset (segurança), Binarios (engenharia), Sunplus (limpeza) e Greenleaf (gramado).

A reunião durou cerca de uma hora e quando finalizada a imprensa teve a oportunidade de ir ao encontro dos representantes e o presidente da federação. Apesar da presença dos demais, apenas Rubens Lopes falou, informando sobre um possível projeto de recuperação do estádio. “A essência de todos é uma força-tarefa para que coloquemos o Maracanã em condições mínimas, para a utilização nas semifinais da Taça Guanabara. Ainda não conseguimos fazer um diagnóstico. Isso será feito a partir do momento que o governo autorize que todos adentrem o estádio para ver todas as dependências e equipamentos. A partir daí, traçaremos um plano”, comentou.

Rubens Lopes também alegou que dependem de uma liberação do Governo para ser feito um diagnóstico sobre as condições do Maracanã. Para esse resultado ser liberado, será necessário uma vistoria no estádio. De acordo com o presidente, o pedido será feito hoje mesmo.

Quando feito todo o diagnóstico será traçado um plano emergencial para o que o estádio tenha condições mínimas de receber as semifinais da Taça Guanabara. Além disso, será feito um levantamos de custos e viabilidade.

Muitas perguntas ainda não foram respondidas, muitas questões ainda estão sem explicações. Só nos resta esperar para ver qual será o rumo dessa história. Continuaremos acompanhando cada novo passo e torcendo para que o fim seja o mais feliz possível.

O ponto principal e que o Maracanã esteja apto a retornar ao normal e não só para o Campeonato.

É preciso que ações imediatas aconteçam antes que todo o acervo histórico seja roubado. Aliás, precisamos saber onde todo esse material está, entre outros pontos.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

7 Comments

  1. Boa Tarde!!!
    Por acaso vcs tem alguma noticia de onde será o Flamengo x Vasco???

  2. Patrícia Bernardo

    Boa tarde Junior.

    Já se falou em Brasília e até mesmo Manaus, mas a Federação ainda não divulgou o local. Acreditamos que deva ser divulgado amanhã, já que a Ferj informou que tentaria decidir o local nesta segunda.

    Att
    Equipe Fim de Jogo

  3. Bom dia,
    Já está confirmado mesmo o jogo em Juiz de Fora, já tem valores e data para venda de ingressos?

  4. Patrícia Bernardo

    Bom dia Junior.

    Então, a Ferj divulgou de manhã que seria em Juiz de Fora, mas a prefeitura da cidade já vetou o clássico lá por questões de segurança (já que terá o carnaval). A Federação e os clubes irão se reunir hoje à tarde para tentar solucionar o problema. Ou seja, continua tudo indefinido.

    Att
    Equipe Fim de Jogo

  5. entendi, obrigado!

  6. Olá boa noite!

    Alguma noticia a respeito do local do jogo?

  7. Patrícia Bernardo

    Bom dia Junior.

    Na reunião de ontem os clubes e a Federação seguem querendo o jogo no Estádio Nilton Santos (Engenhão). Mas isso só acontecerá caso as duas torcidas possam estar presentes. Os clubes e a Ferj irão se reunir nesta quarta-feira à tarde com o juiz que determinou torcida única para tentar derrubar a liminar. Ou seja, ainda não há definição de local. Só devemos saber após essa reunião. Com isso, o jogo do Fluminense com o Madureira também segue com local indefinido. Esperamos que a situação possa ser definida hoje. Qualquer novidade postaremos aqui e no twitter.

    Att
    Equipe Fim de Jogo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *