Jogo da Amizade e Retomada das Coberturas

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Depois do intervalo do fim do ano, hora de retomar – um pouco diferente – as coberturas dos jogos. E começamos pelo Estádio Nilton Santos – lembrando que a sinalização em todo o entorno, assim como as divulgações continuam como Engenhão. Ou seja, não está errado, apenas uma preferência dos donos, os Botafoguenses. Então muita calma nessa hora e deem tempo ao tempo.

2017-01-25 20.30.09

O importante é que o estádio está de volta, remodelado, gramado cuidado e as arquibancadas em preto e branco, que era um sonho antigo dos torcedores alvinegros. Um lindo estádio.

Nesse retorno, algumas coisas diferentes, inclusive o ritmo, porque era um amistoso e a dinâmica de entrada, credenciamento etc era outra. Uma organização feita pela CBF e aí tudo fica modificado. Depois conto.
Área específica da imprensa, acesso modificados dos que estávamos acostumados no estádio e espaço de coletiva. Nos jogos normais, o procedimento será outro.

2017-01-26 00.05.37

Foi um jogo de homenagens, começando com o estádio com as luzes apagadas e a entrada dos sobreviventes. O público foi junto e cantava o nome da Chapecoense. Foi muito emocionante, mas confesso que esperava um pouco mais de público. Só que nem por isso, o Jogo da Amizade perdeu o brilho.

2017-01-26 00.04.57

Uma boa troca do minuto de silêncio, pelo minuto de palmas, inclusive com a imprensa largando seus celulares e equipamentos para aplaudir também.

Bola rolou e o povo logo esquece que não é um jogo pra valer. Acabou que Arão roubou a cena, porque com torcedores alvinegros e rubro-negros presentes começaram a vaiar e aplaudir o jogador. Um jornalista colombiano, do meu lado na Tribuna, quis saber o motivo do “15” estar sendo vaiado e depois aplaudido. Lá fui eu explicar.

O que não deu para responder foi: Qual a senha o wifi? Mas que internet? Realmente somos muito guerreiros porque um jogo como esse, a nível internacional, precisa de um suporte digital. Fazer o que… o esporte parece que caminha em outro ritmo.

Foi um bom retorno e que vale que foi assim, porque dessa forma, será possível observar mais detalhes, as mudanças que estão acontecendo dentro do Estádio Nilton Santos e o que podemos sugerir. Posso adiantar que ao publicar as fotos do estádio, todos os torcedores elogiaram, independente de clube ou estado.

Em relação ao jogo… se tinham 15 emissoras de tv e rádio transmitindo, já imagino a quantidade de comentaristas para analisar. A gente fica com os bastidores, inclusive em outros posts.

2017-01-26 00.07.02

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *