Flamengo x San Lorenzo: Nos Bastidores da Reorganização do Maracanã

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Há meses acompanhamos e sofremos, vendo o Maracanã abandonado. Mas surgiu uma esperança quando o Flamengo informou que o jogo com San Lorenzo seria realizado no Maraca. Um desafio, depois de semanas e semanas de abandono, falta de luz, segurança e por ai vai.

Para entender um pouco do que está acontecendo nos bastidores para que o jogo aconteça na quarta-feira, conversamos com Marcelo Frazão, Diretor de Novos Negócios do Flamengo.

maracanã bellini

Fim de Jogo: Quando o Flamengo entrou literalmente no Maracanã para preparar o estádio para o jogo da Libertadores?

Frazão: Iniciamos a avaliação do Estádio no dia 20 de fevereiro. Com a retomada do fornecimento de energia elétrica começamos efetivamente os trabalhos no dia 23/2.

Fim de Jogo: Na quinta-feira, dia 2 de março, a energia voltou e trouxe esperanças de ver o Maracanã pronto de novo para o futebol. O Flamengo pagou todas as contas? Isso foi um gasto previsto ou acima do que se pensava?

WhatsApp Image 2017-03-03 at 6.13.14 PMFrazão: Não falamos sobre valores de investimento do Flamengo neste acordo pontual para a nossa estreia na Libertadores, no Maracanã. Todos os gastos que estão sendo realizados estão dentro da estimativa feita inicialmente.

Fim de Jogo: O que seria “inicialmente”?

Frazão: Junto com a avaliação técnica, e com o fechamento do acordo com a Concessionária, foi feita uma estimativa de investimentos/despesas e estamos dentro dessa faixa projetada.

Fim de Jogo: Qual o maior desafio nessa recuperação? E como o Flamengo encontrou a solução?

Frazão: Pontos mais sensíveis estão sendo o gramado e sistemas eletrônicos de acesso e de bilheteria. Bons fornecedores e um cronograma rígido de trabalho, que incluiu o Carnaval estão garantindo o sucesso nesta operação de recuperação. Nosso objetivo não é ter o Maracanã em perfeitas condições, o que demandaria muito mais trabalho, tempo e investimento, nosso foco está sendo deixá-lo em condições de receber novamente uma partida de futebol depois deste “longo inverno”.

Fim de Jogo: Como é sentir que está fazendo parte de um desejo de tantos brasileiros de ver o Maracanã de volta?

Frazão: É a segunda operação de resgate do Maracanã que o Flamengo promove. A primeira pós Rio 2016 para o jogo Flamengo x Corinthians, pelo Brasileiro, e agora após dois meses completamente fechado e apagado para nossa estreia na Libertadores.

Sem o Flamengo não saberia dizer se teríamos tido sequer uma partida no Mario Filho após as Olimpíadas. Tais ações mostram o compromisso do clube com seus torcedores e elenco, e nossa capacidade de gestão, investimento e mobilização. Em um momento de indefinição do futuro do estádio mais uma vez fica clara a importância vital que o Flamengo tem para a viabilidade do Maracanã. Vamos aguardar os próximos capítulos desta novela.

Fim de Jogo: Como estão preparando a operação do jogo de quarta-feira?

Frazão: Será uma operação full com todos os setores do estádio abertos, expectativa de mais de 60.000 torcedores na noite de quarta-feira. Todos os desafios inerentes a uma operação de casa cheia somada às condições não ideais do estádio, uma operação desafiadora, mas estimulante. Uma responsabilidade enorme, mas uma satisfação do mesmo nível do Flamengo proporcionar esse reencontro do torcedor com o Maracanã.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

8 Comments

  1. Vinicius Almeida

    Boa tarde.

    O estacionamento da UERJ estará funcionando na quarta-feira, dia do jogo?

    Att

  2. BOA NOITE! TBM GOSTARIA DE SABER SE O ESTACIONAMENTO DA UERJ ABRIRÁ PARA O JOGO NA QUARTA JÁ QUE ESTÁ SEM AULAS PROVISORIAMENTE.

  3. Alexandre Augusto

    Gostaria de saber se, o estacionamento da UERJ estará aberto para o jogo Flamengo e San lorenzo

  4. Quem vai trabalhar na operação do estádio eu trabalhei em toda operação do estadio

  5. Patrícia Bernardo

    Bom dia Carlos Eduardo.

    A operação do jogo acredito que seja toda com o Flamengo.

    Att
    Equipe Fim de Jogo

  6. Patrícia Bernardo

    Bom dia Alexandre.

    Normalmente o estacionamento da UERJ abre nos dias de jogos. Mas estamos conferindo a informação.

    Att
    Equipe Fim de Jogo

  7. Patrícia Bernardo

    Bom dia Marcelo.

    Estamos verificando essa informação e assim que soubermos informaremos no blog.

    Att
    Equipe Fim de Jogo

  8. Cleber Silva

    Nada ainda sobre o estacionamento da UERJ?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *