acessos do maracanã, Especiais, Maracanã, Notícias — 23/03/2017 at 15:46

OK, Mas e o Maracanã Hoje?

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Como andam as coisas no Maracanã? Além de notícias sobre a desistência de Flamengo e Fluminense quanto à licitação, o outro assunto recente foi quanto ao valor cobrado pela Concessionária para o aluguel do estádio, levando o clássico, entre Flamengo x Vasco, para Brasília. Aí, você vai me perguntar: E Flamengo x Fluminense? Por enquanto as informações são desencontradas – ninguém diz totalmente não, nem totalmente sim.

Mas o que o torcedor quer saber? Procuramos a Concessionária para tirar algumas dúvidas, entre elas sobre o estado do gramado, após a manutenção feita pelo Flamengo para o jogo da Libertadores com o San Lorenzo.

Segundo a Concessionária Maracanã, “a recuperação do gramado pelo Flamengo fez parte das condições negociadas com a Concessionária para o aluguel do estádio, no jogo realizado em 8 de março, assim como a execução de outros serviços que deveriam ter sido executados pela Rio 2016”.

Segundo o porta voz, esse serviços estão documentados para posterior cobrança junto ao “Poder Concedente”. Informaram, também, que estão fazendo manutenção em todos os setores. A Concessionária Maracanã está documentando esses serviços, para posterior cobrança junto ao Poder Concedente, ao mesmo tempo em que realiza a manutenção de todos os setores do estádio.

Perguntamos sobre alguma agenda de jogos que pudesse estar prevista: “A Concessionária Maracanã está definindo com o Flamengo a realização de um jogo da Libertadores, em abril”. Quando a Concessionária fala em “abril” provavelmente é o jogo entre Flamengo e Atlético PR, mas nada de oficial ainda foi colocado.

Nosso questionamento foi quanto a opção do Fla Flu ser no Maracanã, se tem condições, já que ao longo dos meses relatamos diversas situações. “A Concessionária Maracanã tem mantido contato com os clubes e com a Ferj para discutir o calendário de jogos de 2017. A Concessionária tem trabalhado continuamente para dar condições de uso ao estádio, mesmo que ainda não tenham sido feitos os reparos de responsabilidade do Rio 2016, que também não apresentou o cronograma de obras para recuperação dos danos que causou ao Maracanã”.

Mario Andrada, gerente de comunicação da Rio 2016, reforça a posição em relação ao estádio: “Todo mundo viu o Maracanã perfeito e lindo durante os Jogos. E todo mundo percebe o Maracanã triste e abandonado sempre que fica nas mãos de quem dele deveria cuidar com mais zelo”.

Fizemos novos contatos com os envolvidos na matéria – Ferj e Fluminense – e estamos aguardando o retorno, mas é melhor compartilhar logo, “antes que um aventureiro lance mão”, já dizia D. João VI.

Foto de hoje – 23 de março – enviada pela Concessionária.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *