Fim de Jogo: Flamengo 2 x 1 Atlético-PR

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

O fim do dia foi de assustar. Uma frente fria chegou com tudo no Rio. Ventania e chuva em toda a cidade. A gente olhava para a janela e para o Maracanã e imaginava como estariam as coisas lá dentro, com as peças do mosaico.

A chuva não deu trégua e o vento fazia barulho na janela. Hora de sair para acompanhar a chegada da torcida e… ruas sem energia. Rua Eurico Rabelo e transversais às escuras.

Mas não era o fim da noite, pelo contrário, era o início de uma noite especial no Maraca.

Vamos pular, então, para o lead da matéria? Fim de jogo e com vitória do Flamengo no Maracanã para 58.588 presentes ao estádio – 53.389 pagantes e renda de R$ 3.336.297,50. Festa da Torcida Rubro-Negra depois de comemorar muito no primeiro tempo e quase enfartar nos minutos finais, mas sem parar um minuto de cantar. Respira gente, respira que o jogo acabou. Vitória do Flamengo com gols de Guerrero e Diego. Uma noite de festa no Maraca.

Apreensão Pré-Jogo

Como não dava para digitar, fotografar e segurar o guarda-chuva ao mesmo tempo, resolvi entrar e acompanhar a chegada pelo anel externo do estádio. Lá de cima dava para ver como as coisas estavam, mas não era isso que o torcedor queria. A ansiedade nessa quarta não era se os acessos estavam cheios ou não, mas saber se as peças do mosaico tinham sobrevivido ao temporal.

Hora de andar pelos corredores e colunas, sinalizando para o pessoal onde precisava de acerto. Mas depois da chuva e vento que aconteceu, os estragos eram pequenos. A situação mais complicada era na área inferior e o pessoal foi pra lá acertar. Volta completa e era esperar.

Os minutos iam passando e a gente alertando que os torcedores deveriam entrar. Por volta de oito e meia só 8 mil tinham entrado. Momento de usar o twitter para chamar o pessoal pra dentro. Deu certo, tudo resolvido e o Mosaico montado.

Logo no início da partida, o grito de gol saiu e se repetiu ainda no primeiro tempo. Mas quem não se preocupa com o 2 x 0? Todos os torcedores e aconteceu – gol do Atlético PR. Aí virou jogo pra cardíaco. E se os 40 minutos pareciam que não passavam, imaginem quando o juiz avisou +5. Mas os 5 passaram e o jogo terminou com a vitória do Flamengo.

Pode voltar feliz, torcedor e comemorar até o próximo jogo. (fotos Celso Pupo)

Diego comemora gol Renê durante Flamengo x Atlético Paranaense pela fase de grupo da Copa Libertadores da América, realizada no Maracanã, no Rio de Janeiro, RJ.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *