Fim de Jogo: Vasco 2 x 0 Botafogo

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Para o torcedor o que mais importa é o resultado do jogo. Mais ou menos. A galera quer saber se correu tudo bem nas arquibancadas, se os times se empenharam e, lógico, os gols e quem saiu com a Taça. Para a Torcida do Vasco, recomendando pular direto para o post do Vasco Campeão, onde estão os vídeos e registros da comemoração pela Taça Rio. (fotos Celso Pupo)

Não foi um jogo empolgante. Um bom termômetro disso é o Twitter. Hora se agitava, hora ficava meio silencioso. No Estádio Nilton Santos não se pode falar que as torcidas ficaram caladas. Cantaram o tempo todo, mas em número considerado médio para uma final. Foram 20.469 presentes, 17.969 pagantes e renda de R$ 532.900,00. Só que me surpreendi quando vi outros públicos de outros campeonatos regionais. Parece que tivemos alguns até inferiores.

A partida esquentou mesmo no final, quando parecia que iríamos ter cobrança de pênaltis. Foram dois gols no final, Douglas e Luis Fabiano, encerrando essa possibilidade. Aliás, falando em esquentar – foram 12 cartões amarelos e uma expulsão, com momento do “tempo fechando” em campo. Mas passou. A expulsão aconteceu em outro lance.

Jogadores discutem durante Vasco x Botafogo realizada no Estádio Nilton Santos (Engenhão) pela final da Taça Rio, no Rio de Janeiro, RJ.
Rodrigo e o arbitro Bruno Arleu de Araújo durante Vasco x Botafogo realizada no Estádio Nilton Santos (Engenhão) pela final da Taça Rio, no Rio de Janeiro, RJ.

Algumas considerações paralelas. Primeiro é lembrar que o torcedor adora ouvir o canto da sua torcida. Ninguém quer ficar ouvindo outra música. Já comentamos sobre isso no jogo anterior.

O outro ponto, é que a forma que é montada a premiação não pensa em quem veio ao jogo e sim quem está assistindo na televisão. Quando assistirem o vídeo da entrega da taça, observem que a Torcida grita quando o papel picado começa a voar, porque o palco foi montado de costas para o setor Leste (onde estavam) e muito longe do setor sul. Ou seja, não dá pra ver. Será que tem alternativa? Acho que é só pensar um pouco para encontrar alguma.

Fim de papo, sem pênaltis, e torcida vascaína ficando dentro do estádio para comemorar junto com o time. No próximo fim de semana, vem a final do Carioca. (fotos do jogo – Celso Pupo)

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *