Coletivas, Especiais, Estádio da Ilha, Flamengo — 02/06/2017 at 17:27

Flamengo: Conhecendo o Estádio da Ilha

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

A espera da torcida Rubro-Negra para assistir aos jogos do Flamengo no Estádio Luso Brasileiro, na Ilha do Governador, parece ter chegado ao fim. Nesta sexta-feira, 2 de junho, a nova “casa” do clube foi oficialmente liberada.

Ao lado do prefeito do Rio, Marcelo Crivella; do Secretário de Urbanismo, Índio da Costa; e da Subsecretária de Esporte e Lazer, Patrícia Amorim, o presidente Eduardo Bandeira de Mello formalizou a abertura do Estádio da Ilha em uma coletiva concedida no local.

Com uma boa presença de jornalistas e da mídia independente, a coletiva teve início às 11h. Antes, os presentes puderam se familiarizar com o local e tirar fotos. Com todos acomodados, um pequeno vídeo com imagens aéreas do estádio foi apresentado aos jornalistas.

Na abertura da entrevista, Bandeira fez questão de destacar que o clube procurou fazer o melhor para o torcedor. “Fizemos um estádio confortável, que atende qualquer quesito de qualidade, incluindo o gramado, e segurança aos torcedores.”

Dentre os assuntos destacados por Eduardo Bandeira estão: a data da estreia do Flamengo no estádio, jogos a serem disputados no local, o nome definitivo da “Arena”, Maracanã, entre outros tópicos.

(Fotos: Celso Pupo)

A Estreia

Segundo o presidente Rubro-Negro, a data da estreia do Flamengo no estádio será contra a Ponte Preta, no dia 14 de junho. A partida é válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Bandeira lamentou o atraso de três meses na conclusão das obras e não ter conseguido inaugurar o estádio antes. “A intenção era já ter utilizado o estádio. Porém, devido ao problema debaixo da arquibancada do setor Leste tivemos que adiar. Hoje não há nenhum risco para torcida e o canal foi desviado para trás da arquibancada. Seguimos todas as orientações”, completou o presidente.

O Nome

Arena do Flamengo, Arena da Ilha, Estádio da Ilha…. Um torcedor reclama que é Arena do Flamengo, outro que é Estádio da Ilha. Mas, na verdade, ainda não sabemos ao certo qual o nome será utilizado.

O clube informou durante a coletiva que ainda não definiu como irá chamar o estádio, mas a ideia é escolher um que seja compatível com todo esforço feito para que o projeto saísse do papel e com a alegria da torcida Rubro-Negra.

Utilização do Estádio da Ilha e Maracanã

A ideia é de que em grande parte de seus jogos o Flamengo utilize o Estádio da Ilha. Apenas os jogos de mais apelo, como os clássicos, poderão ser no Maracanã. Mas, segundo o presidente Rubro-Negro, tudo vai depender da negociação com o estádio. Confira o que Bandeira disse sobre a questão.

Capacidade do Estádio e Ingressos

Com a capacidade bem inferior a do Maracanã (20.215 torcedores), uma boa parte da torcida Rubro-Negra já começa a se preocupar com os ingressos.

Segundo o Flamengo, por enquanto, a aquisição dos ingressos para as partidas no estádio continuará da mesma forma. Sócio-torcedor tem as vantagens, como prioridade na compra e descontos.

O clube estuda lançar, também, um pacote de ingressos para os jogos contra Ponte Preta, Chapecoense e São Paulo na Arena.

Estacionamento e Transporte

Infelizmente apuramos que dentro do estádio não haverá estacionamento para a torcida. A orientação é que os torcedores quando forem aos jogos utilizem os transportes públicos, principalmente porque algumas ruas no estorno do Estádio da Ilha são interditadas em dias de jogos. Já sabemos que teremos que dar uma boa ajuda aos torcedores.

Sobre transporte, Eduardo Bandeira de Mello explicou que o clube, ao lado da prefeitura, estuda alternativas para facilitar o acesso do torcedor ao local. Confira no vídeo.

Acessos ao Estádio e Setores

O torcedor Rubro-Negro ficará bem pertinho do campo. Confira quais são os setores do estádio e suas entradas.

O acesso para os setores destinados à torcida do Flamengo será pela Rua Professor Henrique Roxo. Já os visitantes chegam ao estádio pela Rua Gustavo Augusto de Rezende.

  • Setor Leste: Entrada de 9 a 16 (Em frente a Tribuna de Imprensa e ao setor Oeste)

  • Setor Norte: Entrada de 4 a 8

  • Setor Oeste (Arquibancada Social):  Entrada de 1 a 3 (Abaixo da Tribuna de Imprensa e atrás do banco de reservas)

  • Setor Sul (visitante): Entradas 20 e 21 (Será dividido uma parte para a torcida do Flamengo e a outra para os visitantes)

Outras imagens: túnel  de acesso dos jogadores, vestiário e banco de reservas

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

One Comment

  1. Pingback: Algumas dicas para quem vem à Ilha do Urubu | Ouro de Tolo

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *