Estreia do Flamengo na Ilha do Urubu: Dicas Úteis

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

*Atualização em 14 de junho às 10h30

A tão esperada estreia do Flamengo na Ilha do Urubu chegou. Será no dia 14 de junho, às 21h. O Rubro-Negro enfrenta a Ponte Preta, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Sabemos que a chegada ao estádio da Ilha do Governador não é a das mais fáceis, principalmente quando o torcedor está indo pela primeira vez e de transporte público. Por isso, buscamos reunir algumas informações sobre o esquema de trânsito no dia do jogo, interdições das ruas para estacionamento, acessos dos torcedores, transporte público, etc.

Contamos com a parceria do blog Ouro de Tolo, do Pedro Migão, morador da Ilha do Governador, que também reuniu algumas dicas para os torcedores.

Mas não há experiência melhor do que estar lá. Por isso, fiquem atentos porque chegaremos cedo para conhecer o local no dia do jogo. Já estivemos antes lá, com e sem jogo, mas muita coisa mudou e está mudando para adaptação do local à chegada da Torcida Rubro-Negra.

Lembretes

  • Gratuidades no Setor Norte.
  • Setores Norte e Leste esgotados
  • Não haverá venda de ingressos na Ilha na quarta-feira
  • Quem não for ao jogo, mas estiver saindo do Rio no feriado, antecipar a saída de casa para o Aeroporto por causa das interdições na região

Acessos ao Estádio:

A rua principal para chegar ao estádio é a da Estrada do Galeão. Se fosse um fim de semana seria mais simples, porque tudo é bem sinalizado depois da saída da Linha Vermelha. O problema é que véspera de um feriado e isso é o complicador de toda a história.

A rua do acesso principal da Ilha do Urubu é a Rua Haroldo Lobo. Que estará fechada. Todas as ruas em volta já estão com sinalização de “proibido estacionar”.

Seguindo a Rua Haroldo Lobo, o torcedor sairá na Rua Projetada, que é uma das ruas principais de acesso para a torcida rubro-negra. O acesso do visitante será pela Rua Gustavo Augusto de Rezende. Sem carros por ali, o espaço de circulação vai melhorar mas deve ter esquema de gradeamento para entrada.

Confira o trajeto do entorno do estádio no vídeo abaixo.

Acessos para os setores:

  • Setor Norte: Rua Projetada (Portões 3 até 12)
  • Setores Leste e Sul: Rua Gustavo Augusto (Portões 13 até 16)
  • Setor Oeste (Social): Rua Haroldo Lobo (Portões 1 e 2)
  • Acesso ônibus do Flamengo: Rua Gustavo Augusto (Portão 17)

Esquema de Trânsito:

O Centro de Operações preparou um esquema de trânsito para o dia da partida. É importante os torcedores ficarem atentos, pois diversas ruas serão bloqueadas no dia do jogo. Haverá sinalização em todas elas, indicando os bloqueios e onde não pode estacionar.

As ruas no entorno do estádio serão bloqueadas a partir das 17h. Às 19h haverá um fechamento ainda mais restrito. Já a proibição para estacionar será mais cedo, às 00h de quarta-feira. As ruas serão liberadas duas horas após o término da partida.

Estacionamento:

A orientação aos torcedores é que prefiram o transporte público, pois não haverá local de estacionamento no entorno da Ilha do Urubu de fácil acesso. Para quem, mesmo assim quiser ir de carro, alguns amigos do Fim de Jogo deram a dica do estacionamento do Supermercado Extra e do Shopping Ilha Plaza. Mas são poucas vagas.

Ruas Bloqueadas:

  • Rua Eduardo Nadruz
  • Rua Haroldo Lobo
  • Rua Carlos Meziano
  • Rua Figueira da Foz
  • Rua Projetada
  • Praça Elisa Regina
  • Rua Francisco Neves
  • Rua Gustavo Augusto

Transportes:

O Flamengo está disponibilizando ao sócio-torcedor passagens de ida e volta ao estádio no valor de R$ 50,00. A compra pode ser feita no site  www.flamengo.moovapp.com.br.

Nos dias dos jogos, serão disponibilizados ônibus com serviço entre o Terminal BRT Fundão, na Ilha do Fundão, até a Ilha do Urubu. Ao final da partida, haverá sinalizações de pontos de ônibus e táxis na região. Os táxis estarão na Avenida Carlos Meziano e terão dois pontos de embarque para os torcedores, um na Casa Show e outro no Supermercado Extra.

Além dos ônibus e do BRT, circulam na região também vans.Outra alternativa são os ônibus executivos (Frescão), que partem do Centro da Cidade em direção à Ilha do Governador.

É importante o torcedor ficar atento também aos desvios das linhas de ônibus na região, devido aos bloqueios nas ruas no entorno ao estádio. Na quarta-feira, algumas linhas de ônibus terão alterações em seus itinerários. Confira abaixo quais são:

  • Internorte – Linhas 922, 934 e 935;
  • Linha 14 – Bancários x Portuguesa (via Moneró – Circular)
  • Linha 16 – Tubiacanga x Portuguesa (via Eduardo Nadruz)
  • Linha 17 – Tubiacanga x Portuguesa (via Moneró – Circular)
  • Linha 19 – Portuguesa x Jardim Guanabara (via Luiz Belart – Circular)
  • Linha 20 – Portuguesa x Jardim Guanabara (via Grão de Areia – Circular)

Acesso dos Moradores:

Os moradores do bairro também deverão ficar atentos em dias de jogos. Além das sinalizações nas ruas e distribuição de panfletos com orientações, os moradores estão sendo cadastrados para poder circular na região nos dias dos jogos.

O acesso dos moradores às ruas só poderá ser feito com um adesivo numerado e identificado no carro. O morador que não conseguiu retirar o adesivo deve ir a Superintendência Regional da Ilha, próxima ao Ilha Plaza, das 9h às 18h, para fazer a retirada. É necessário levar comprovante de residência e documento do carro.

Com certeza faltou algo, mas acrescentem suas dúvidas nos comentários para tentarmos descobrir.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *