Flamengo 2 x 2 Fluminense

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Quatro gols em um Fla Flu é sempre bom. Afinal, domingo e Fla Flu já é bom, com muitos gritos de gol é melhor ainda: Wendel e Henrique Dourado pelo Fluminense e Diego e Traucco pelo Flamengo. O que foi surpresa foi a ausência da torcida do Fluminense que sempre apoia, mas neste domingo preferiu não vir. Uma pena que o estádio cheio é sempre um espetáculo a parte.

Reginaldo e Réver durante Fluminense x Flamengo pela 8ª rodada do Campeonato Brasileiro realizada no Maracanã no Rio de Janeiro, RJ.

Geralmente jogo, e sendo um clássico, começando às 16h, o movimento de chegada de torcedores vai aumentando por volta de duas horas e meia antes. Ou seja, quando cheguei em casa – correndo – às 13h30, achei que estaria muito atrasada, mas que nada. A essa hora, a Rua Eurico Rabelo estava até tranquila demais.

O movimento só começou a crescer mesmo por volta de duas e pouco, mas ai foi rápido e nas bilheterias para venda e troca do Flamengo – que eram a 1 e 4 (que ficam próximas). As de número 2 e 3 para o Fluminense. As filas eram enormes no setor do Flamengo. Na 1 nem dava pra saber onde era o fim. Elas estava divididas para troca e venda. A 4, mais perto do acesso Norte, a mesma coisa. Quando cheguei na Radial Oeste, perguntei aos orientadores que avisaram que a 3 passou a vender e trocar para a torcida rubro-negra também. Mesmo assim, muita fila.

O lado bom – com exceção de um fato – foi ver torcedores de Flamengo e Fluminense transitando sem problemas pelas ruas, nas mesmas calçadas e sem nenhum tipo de hostilidade. É importante registrar que algum problema aconteceu na Rua Isidro de Figueiredo, porque o policiamento – já próximo da hora do jogo – foi todo naquela direção. Parece – pelo que apurei – um início de confusão, mas que o GEPE dispersou meio rápido. No mais, foi a única coisa que vi.

Dentro do estádio, essa divisão ficou significativa e realmente é difícil entender, porque a torcida do Fluminense não compareceu. Resolvi pergunta aos torcedores e tivemos respostas – desde desânimo com o time até as questões políticas. Uma pena que isso interfira.

O público foi muito bom, mas poderia ter melhor ainda. Foram 37.962 presentes, 33.112 pagantes e renda de R$ 1.496.460,00. A opção de 50-50 no estádio foi acordada para o jogo de ida e de volta. Nas luzes do estádio, se repetiu o que vem acontecendo com as cores rubro-negras no setor Norte, a verde e grená no setor Sul e azuis nos setores Oeste e Leste. Vale também o comentário que o setor Leste Superior não havia aberto para venda, mas isso mudou durante o jogo e tivemos muitos torcedores por lá. (fotos do jogo – Celso Pupo)

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *