Brasileirão 2017: Botafogo 1 x 1 Atlético Mineiro

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Noite do pênalti defendido e do marcado. Uma noite que parecia que terminaria com derrota para o Botafogo, mas todos saíram vitoriosos. Ué, mas não foi empate? Foi sim, com gols de Roger para o Botafogo e Marlone para o Atlético. Mas a vitória veio com a volta da melhor forma possível do goleiro Jefferson.(fotos Celso Pupo)

Com duas defesas incríveis, uma delas com arrancada do time do Atlético Mineiro e uma defesa de pênalti. Noite pra festejar a volta do capitão que ainda teve atitude de capitão também.

A noite foi dele. A Torcida do Botafogo comemorou a defesa como um gol.

 

Quem não veio, perdeu a volta dele. Lógico que pode não ser a culpa, mas será que a mudança do horário na semana do jogo não atrapalhou um pouco? Na verdade, ultimamente, não temos um problema que resulta em público abaixo do que poderia, mas sim, um conjunto de coisas que vai provocando esvaziamento, violência, etc. Foram 9.630 presentes, 8.443 pagantes e renda de R$ 214.995,00.

Podia ser tudo totalmente tranquilo, mas parece que ultimamente o futebol espelha cada vez mais a sociedade, com a falta de respeito do ser humano por outro.

Nesse jogo de domingo, entre Botafogo e Atlético Mineiro, pelo Brasileirão, estava começando a andar no entorno do estádio, que parecia, calmo quando avisaram que havia confusão no setor Sul entre as duas torcidas. Inverti o caminho e fui pela Rua José dos Reis, que é bem mais ampla, até lá. Não passei por nenhum outro problema. O que os orientadores falaram é que torcedores estavam vindo por ali, para entrar no setor Leste.

Segui até lá e os policiais a cavalo já voltavam, o que era sinal que as coisas já deviam ter se acalmado. Perguntei a um dos PMs o que tinha acontecido. Segundo o relato dele, um grupo de botafoguenses desceu e no encontro com os atleticanos saiu a briga. Impressionante o que o uso de uma camisa faz. Depois recebi a informação que tinham 10 presos no Jecrim. Outra versão disse que os atleticanos foram em direção ao acesso dos botafoguenses. Mas seja qual for, será que precisa sempre terminar em briga?

 

Mais tarde circulou outra matéria onde se falou de tiros e confronto mais complicado, mas não passei por isso e o que apurei e que aconteceu no setor sul, foi o que descrevi acima.

Uma pena. Está difícil a vida do futebol no país. Será que um dia tem jeito?

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *