Brasileirão 2017: Fluminense 0 x 1 Botafogo

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Dessa vez, o melhor é começar falando um pouco do jogo, que foi bom de assistir. Tivemos partida movimentada, agitada, com bolas na trave, boas defesas e os dois times correndo atrás. O Botafogo pressionou mais e errou menos. O resultado disso foi o primeiro gol no primeiro tempo, aos 38 com Roger. O Fluminense não estava bem e a Torcida sentiu isso. Foi uma das poucas vezes que o resultado realmente abateu o pessoal durante o jogo. Enquanto isso, a Torcida do Botafogo cantava forte.

Nas arquibancadas, a gente tem que elogiar quem veio, porque tricolores e botafoguenses cantaram bastante, mas não é um público para um clássico tão importante quanto Fluminense e Botafogo. Chega a surpreender? Não sei. Viemos de um fim de semana muito ruim, notícias péssimas, economia complicada, política desanimadora. Fico na dúvida se podemos culpar só os torcedores.

Foram 14.851 presentes, 12.882 pagantes e renda de R$ 414.045,00. Parece que vem mais um prejuízo financeiro por ai. Mas quanto será que é o Maracanã para uma festa, no gramado? Quais as diferenças? Que espaços ocupados? Até quando o Maracanã vai ficar nessa indecisão e sem rumo?

Enquanto isso, torcedores mandam imagens do mau cuidado em que se encontra o estádio, que incluem limpeza e até uma água marrom (e segundo o torcedor) com mau cheiro saindo de torneiras de um dos banheiros.

Mas, hoje, pelo menos, o futebol com a bola rolando foi melhor. Aliás, o gramado parece que um dos pontos que está se salvando. Mas não estou sendo muito crítica? Seria se o valor da reforma e manutenção não fossem tão altos. Com estes custos, os cuidados têm que ser muito melhores do que os que estamos vendo.

No final da partida, a torcida do Fluminense ficou irritada e sobrou para o presidente Abad. Agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos do Brasileirão. Já a Torcida do Botafogo, mesmo posicionada mais próxima do setor Leste conseguiu ocupar espaços e, vendo a vitória chegar, comemorou bastante no Maracanã. (fotos Celso Pupo)

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *