Brasileirão 2017, Flamengo, Ilha do Urubu — 13/07/2017 at 23:39

Brasileirão 2017: Flamengo 0 x 1 Grêmio

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Dessa vez não deu para a Ilha do Urubu e justo no primeiro jogo com ingressos esgotados. Críticas pra lá, elogios pra cá, tanto no mundo digital quanto no real e que se repetiu quando o juiz apitou o fim do jogo, com a vitória do Grêmio por 1 x 0 em cima do Flamengo. Depois de um início de vaias, o pessoal aplaudiu e cantou de novo. Jogadores foram até a torcida para agradecer.

Tivemos algumas mudanças na Ilha do Urubu em relação à Torcida. A cantoria ficou mais equilibrada, com nova redistribuição das torcidas, tirando a concentração de todas no setor Norte, atrás do gol.

Assistir e trabalhar não foi uma tarefa simples, porque o espaço para a imprensa é reduzido e sem possibilidade, pelo menos até agora, de mudanças. O estádio não tem previsão de ampliação nesta questão e acho que só com obra – que acho difícil acontecer a curto prazo – para solucionar. Com isso, em dia de ingressos esgotados é preciso encontrar alternativas. Tentei algumas.

Fui arrumando alguns lugares, primeiro na ponta do setor, depois mais para cima e por último na escada da tribuna. Esse é um problema complicado e não sei como será.

Realmente estava bem cheio, com 18.204 presentes, 16.960 pagantes e renda de R$ 1.161.345,00. Só o setor sul para visitantes com espaço. Com essa frequência, está complicado argumentar na redução dos valores com a venda de todos, mas sempre é bom comentar.

Como ainda não conheço muito bem o estádio, resolvi, nesta quinta-feira, dar uma olhada nas áreas internas. Nos arredores já fizemos os registros – ainda não de forma ideal, mas já para situar melhor os torcedores.

Andei pelos acessos internos, vendo como está sendo a orientação dos torcedores, o que tem disponível etc. Boa logística de alimentação, com diversos food trucks e boxes de alimentação, além de banheiros, orientadores, catracas eletrônicas e boa área de circulação. Agora entendi porque o setor Leste, por exemplo, fica com pouca gente até quase a hora que o jogo começa. Fica todo mundo nessa área, que tem inclusive um espaço para foto com taças do Flamengo.

 

 

Dessa vez, a galera não saiu muito satisfeita com a derrota e a distância do primeiro lugar. Reclamações principalmente de algumas opções do técnico Zé Ricardo. O grito de gol ficou para outro jogo. O campeonato é muito longo e muita água ainda pode rolar. (fotos do jogo de Celso Pupo)

Éverton Ribeiro durante Flamengo x Gremio realizada no Estádio Ilha do Urubu pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro no Rio de Janeiro, RJ.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *