Jornalismo Esportivo Digital — 16/07/2017 at 16:17

Jornalismo Esportivo Digital

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Esse ano, fui convidada pela Associação dos Cronistas Esportivos do Rio de Janeiro a integrar a equipe de professores que estará no I Curso de Jornalismo Esportivo Acerj – Pinheiro Guimarães, que começa no dia 15 de agosto. A aula inaugural será no dia 8 de agosto onde todos nós estaremos falando sobre o projeto. Será na Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete.

Com duração de três meses, o curso será dividido nos seguintes módulos: ​

  • Conhecimento ​Esportivo – José Rezende e Fábio Tubino
  • ​Jornalismo impresso – Martha Esteves
  • Radiojornalismo ​- Rafael Marques
  • A​ssessoria de ​I​mprensa ​- Alexandre Bittencourt
  • T​elejornalismo  ​- Geraldo Maineteni
  • Jornalismo ​E​sportivo ​D​igital – eu – Cristina Dissat

A carga horária total do curso é de 48 ​horas, com aulas às terças e quintas​,​ das 19h às 21h. O investimento é de R$ 800,00 e associados​ da ​ Acerj e alunos da Pinheiro Guimarães t​ê​m valor diferenciado (20% de desconto).

Há algum tempo venho conversando com estudantes, participando de semanas de comunicação e trocando informações tanto online quanto no mundo real. Achei que poderia ajudar mais se criasse uma área dentro do Fim de Jogo voltada à educação.

Começamos com a divulgação do Curso e teremos sempre um projeto para ser compartilhado, uma história e trabalhos que usaram o Blog Fim de Jogo nos TCCs de faculdades. Mais ideias podem ir surgindo e você pode sugerir.

Módulo de Jornalismo Esportivo Digital

No módulo que está comigo no Curso – que acontecerá nos dias 19, 26 de outubro e 9 e 14 de novembro – a proposta é mostrar como usar as ferramentas digitais em coberturas, apurações, produções independentes, uso de imagens, como se virar sozinho e com uma equipe. Espero poder passar o maior número de informações possíveis nestas quatro aulas.

Quando comecei a divulgar o curso nas mídias sociais recebi perguntas sobre a realização online. Ainda precisamos avaliar a receptividade da proposta e o que será necessário para viabilizar a ideia. No primeiro momento será presencial na Faculdade Pinheiro Guimarães.

A Faculdade Pinheiro Guimarães fica na Rua Silveira Martins, 153 – Catete – Rio de Janeiro, perto da Estação Catete do Metrô.

Fizemos reuniões de planejamento e uma campanha digital para falar sobre o projeto.

Esse é o primeiro post desse novo espaço para o Jornalismo Esportivo Digital. 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *