Brasileirão 2017, Flamengo, Ilha do Urubu — 06/08/2017 at 21:19

Brasileirão 2017: Flamengo 0 x 2 Vitória

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Sabe aquele planejamento que a gente faz para uma cobertura ou o torcedor para a ida a um jogo? As vezes vai tudo por água abaixo quando o resultado não era nada nada do que foi planejado. Assim foi o jogo de hoje entre Flamengo x Vitória, na Ilha do Urubu, pelo Brasileirão 2017.

A ideia nesse domingo de manhã era ver o funcionamento e a aceitação (ou não) dos espaços para os torcedores, como ficariam nas arquibancadas etc. Por isso, comecei a circular nas áreas do estádio. Entrada sem problemas e os torcedores aproveitando bem a manhã de sol e temperatura amena.

Resolvi também ver como estavam as arquibancadas e ver os acessos etc. Optei por ver os setores Norte e Sul. O que me lembrou o local foi a Arena Copacabana, onde foi realizado o Volei de Praia. Achei bem segura.

E assim fui andando em todos os setores, num sobe e desce escada, com um tempo ótimo para fotos e vídeos (mesmo com dificuldades de sempre da internet). Já estava com tudo delineado na cabeça. Mas ai vem o placar do jogo… com um Flamengo sem batalhar e um placar com 2 gols do Vitória. Um desastre. Parece que tudo o que a gente fez se perde, porque ninguém quer saber do dia, do jogo, do resultado etc. Com razão, mas resolvi deixar as coisas se acalmarem e registrar, afinal deu muito trabalho.

O jogo? Péssimo, mas vale comentar que a galera aguentou enquanto pode. No final, depois do segundo gol, rolou até olé para o Vitória.

Mas voltando ao que me fiz hoje, observei uma coisa, circular no setor Oeste deu mais trabalho do que imaginei. Ficar na última cadeira do setor Sul foi uma boa opção, sem dificuldades de chegar. Logística com food trucks, banheiros e orientações funcionaram muito bem no acesso do Setor Leste. Com certeza, quem olha lá de fora, não imagina como é a estrutura dentro da Ilha do Urubu. Cheguei a fazer uma transmissão pelo Periscope na hora para que os torcedores conhecessem um pouco mais do local. Também entrei no acesso Norte e fiquei também nos lugares mais altos. Opção para acompanhar melhor a partida e registrar a torcida.

Depois do fim do jogo, na parte interna no setor Oeste, tivemos o que se esperava. Reforço na segurança na frente do camarote da diretoria, galera reclamando, xingando, mas ficou nisso. Chequei com alguns torcedores sobre a área externa mas os que me responderam, avisaram que não tiveram problemas. Se você se tiver passado por dificuldades avisa a gente, porque não tivemos acesso a esse tipo de informação.

O público na Ilha do Urubu – 18.183 presentes, 16.521 pagantes e renda de R$ 1.099.895,00. O faturamento continua bem, mas o time…

Mais coisas sobre o jogo, com certeza você já leu em vários sites, jornais e resenhas.

Estrutura de um dos acessos (setor Sul)

Acesso atrás do setor Norte

 

E olha a corrida, mas não era confusão não. Na hora da parada técnica, a galera correu para poder chegar mais rápido no banheiro e voltar para a arquibancada.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *