Libertadores: Botafogo 0 x 0 Grêmio

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Em muitos momentos a gente sentia a apreensão da galera em cada expressão. Jogo truncado entre Botafogo x Grêmio, pela Libertadores, no Estádio Nilton Santos e no placar, nada de gols e muitas faltas. Algumas, a gente nem sabe como esses caras se levantam. Imagina eu, hehe. (fotos Celso Pupo)


Os nervos da Torcida do Botafogo estavam à flor da pele, que explodia na cantoria, às vezes com aqueles intervalos de muito zum zum zum, dentro do estádio, e até socando a mesa da Tribuna, já que não dava para entrar em campo. A Tribuna fica bem perto da arquibancada.

Não faltaram as reclamações do juiz, aliás, uma unanimidade. Alguns momentos com razão e outros nem tanto. Quando perguntei se foi pênalti ou não, tivemos vários ‘sim’, alguns ‘não’ e até um ‘estou na dúvida’. Nas cantorias, algumas pra xingar o juiz, mas sem exageros.

Ai a galera respirava e cantava de novo, ou aplaudia a substituição. Se bobear dava para ouvir a respiração de quem estava aqui perto.

Mas essa sensação tinha motivo. O Botafogo rendia bem, mas errava também. O Grêmio jogou fechado e entrar na área só com um nível de acerto muito alto. E o Botafogo não conseguiu isso. O torcedor, que acompanha o jogo do alto via, claramente, isso. Motivo do nervosismo. Mas não vaiou em nenhum momento, apenas aqueles ecos de ahhhhhhhh nos erros de finalização.

Tivemos mais uma festa antes do jogo começar com uma camisa do Botafogo subindo de dentro da Torcida, papeis picados, jogados do alto e mais um foguetório de responsa.

O público foi bom com 36.034 presentes, 33.235 pagantes e renda de R$ 2.029.375,00.

Agora é respirar fundo, descansar porque a decisão ficou para o próximo jogo.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *