Rio Info 2017

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Enquanto fazemos as coberturas do esporte, é preciso ficar por dentro do que acontece no mundo digital. Novas tecnologias, debates e o novo jornalismo. Durante três anos fizemos parte da organização da mesa de TI e Esportes dentro do Rio Info. Esse ciclo terminou, mas a participação junto à Riosoft continuou.

O jornalismo precisa debater muito para encontrar os melhores caminhos. Para colaborar com essas discussões, os alunos da turma de Jornalismo Esportivo da ACERJ – o qual integro o grupo de professores (módulo digital) – tiveram a oportunidade de ganhar uma inscrição e irão participar, acompanhando o evento.  Por isso, que este ano estaremos, mais uma vez, acompanhando os debates e de duas formas. Através deles e da nossa cobertura pelo Fim de Jogo.

A repórter Taina Oliveira vai acompanhar e transmitir as informações pelo twitter da Equipe do Fim de Jogo (@equipefimdejogo) e pela fanpage da nossa empresa de jornalismo, a DC Press – que recebeu o selo Tech.

Entre os tópicos importantes estão  o novo jornalismo, youtubers, influenciadores digitais, inovação nas empresas, mundo 3.0, o futuro das profissões, empreendedorismo e redes sociais.

Aprender, entender e se questionar sobre tanta mudança precisa fazer parte da rotina de jornalistas, sejam eles independentes ou não, e dos blogueiros, sejam jornalistas ou não. Precisamos acompanhar tudo da melhor forma, porque o tempo passa rápido e as oportunidades também.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *