Jornalismo Esportivo Digital — 03/10/2017 at 21:29

Experiências com Aplicativos de Edição de Vídeo no Celular

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

O espaço do Fim de Jogo, seja no twitter, facebook, blog, youtube ou instagram foi criado para serviço e para experiências. A ideia é tentar contar sobre o jogo de um jeito um pouco diferente. E quem é mídia independente tem que descobrir qualquer coisa que facilite seu trabalho.

É preciso lembrar que sempre é preciso registrar tudo o que achar que é importante. Se não servir, basta deletar, mas recuperar depois não vai ser possível. Observe que a foto que está neste post é a mesma que usei na abertura do vídeo.

E se na internet, tudo é muito rápido você não pode deixar de experimentar algo. Só assim para dizer se é ruim ou bom.

Por isso, volta e meia a gente esbarra com algumas sugestões, apps, etc que a gente testa pra ver. O principal é contar a história. Algumas ferramentas são intuitivas, outras nem tanto. Mas se você tiver o prazer da descoberta, tudo vira quase um jogo.

São coisas assim que vamos também contando nessa área de Jornalismo Esportivo Digital que criamos, aqui, no Fim de Jogo. Compartilhar experiências, descobertas, dificuldades, erros e acertos é o melhor de tudo isso.

Experimentei o Qik. Vídeos e fotos foram todas com o Samsung S7, durante a cobertura do jogo entre Botafogo x Vitória, pelo Brasileirão 2017. Depois veio escolha do tema, cortes e alguns ajustes e definição do tema.

Existem outras opções como o VivaVideo. Todas gratuitas. Experimenta. Testa. Erra. Acerta. Assim você poderá opinar com propriedade sobre determinada ferramenta. Boa sorte.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *