Especiais, Notícias, São Januário, Vasco — 07/11/2017 at 22:09

Vasco da Gama: Barrados no Dia de Eleição

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Chegou o dia esperado por muitos vascaínos, o dia da eleição para o novo presidente do Vasco. Neste dia 7 de novembro as coisas podem mudar, ou não. Pois bem, ainda não sabemos o resultado, a votação acontecerá até às 22h, e a apuração de madrugada. Contudo, passamos a tarde apurando a movimentação em São Januário, infelizmente, do lado de fora, já que nosso credenciamento não foi liberado. Mas quem disse que fomos embora? Claro que não. Reinventamos o modelo da cobertura e fomos ao trabalho.

O entorno do estádio de São Januário retratava bem o clima de eleição: carros de som com música alta, pessoas com bandeiras por todos os lados, entrega de adesivos, santinhos espalhados pelo chão. Uma verdadeira mistura de divulgadores dos candidatos Eurico, Julio Brant e Horta. Se alguém perguntar qual era a música da campanha de cada um, não saberei dizer por conta da bagunça que estava.

Apesar da grande movimentação dos divulgadores pelos arredores, a entrada dos eleitores era pelo portão principal de São Januário, e foi cuidadosamente separado por grades. Contudo, não era suficiente para evitar que as demais pessoas fizessem boca de urna e ficassem bem próximas tentando influenciar de alguma forma.

Os carros de som não apenas faziam propaganda como também informavam as parciais. O grupo de eleitores do Eurico Miranda, por exemplo, informaram e fizeram festa quando o atual presidente estava em primeiro lugar na pesquisa.

Tiveram alguns momentos que chamaram a atenção, um deles, foi quando os ex-jogadores Pedrinho e Felipe, que estavam na chapa de Julio Brant, chegaram em São Januário para votar. Foram aplaudidos e vaiados pela oposição, contudo, não se intimidaram e acenaram para os apoiadores.

A notícia de que Fernando Horta havia se unido com Julio Brant também foi um dos momentos marcantes. Primeiramente, todos acharam que era mentira. Quando foi confirmado, todas as pessoas que estavam fazendo campanha para os dois candidatos trocaram adesivos e bandeiras entre si. Se tornaram um único grupo.

Uma pequena confusão começou após a divulgação da união entre Horta e Brant, porém nada que trouxesse danos maiores. Os simpatizantes de Eurico Miranda não gostaram muito dessa situação, começou assim um pequeno falatório, porém, ficou por só naquilo mesmo.

Sem poder entrar em São Januário para apurar o que estava acontecendo de perto, fui embora por volta das 17h30. Contudo, não posso deixar de destacar o carinho que recebi das pessoas. Os seguranças do Vasco vieram me falar que estavam cuidando de mim “a distância”, pois estavam preocupados com os meus equipamentos (câmera e celular).

Uma senhora alegou que estava impressionada pelo fato de eu estar andando muito e me ofereceu lugar para sentar. Um rapaz insistiu para eu tentar arrumar uma credencial de qualquer jeito. Pequenas manifestações de carinho que fizeram da minha cobertura especial.

Saberemos do resultado das eleições provavelmente de madrugada. Ainda sim, estamos de olho em todos os detalhes e informações.

*Atualizado – na madrugada de quarta-feira, saiu o resultado com vitória de Eurico Miranda. Será que vamos continuar sendo barrados?

 

 

 

 

 

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *