Especiais, Eventos, Maracanã, Notícias, Outros Eventos — 14/11/2017 at 16:02

Dia Mundial do Diabetes no Maracanã

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Como algumas pessoas devem saber, a equipe da DcPress (a agência digital do Fim de Jogo), não cobre apenas esportes, como também, a área de saúde, especificamente, endocrinologia. Há muitos anos, 14 de novembro é uma data de muito trabalho para nós, pois é o Dia Mundial do Diabetes. Esse dia busca conscientizar o mundo inteiro sobre a doença, sendo assim, cabe a nós divulgarmos e nos envolvermos em ações para que isso aconteça.

Em 2015, fizemos uma parceria com o Maracanã e foi realizado uma ação dentro do estádio pela campanha. Neste ano, através da iniciativa da revista EmDiabetes (outro projeto que conta com o apoio da DcPress), e o contato concedido por causa do Fim de Jogo, um Tour especial foi realizado pela data. Um momento especial para todos os envolvidos.

Mais de 60 pessoas se inscreveram para o evento na página do EmDiabets, contudo, tinhamos apenas cerca de 40 vagas. Desde já, sabíamos que o evento tinha tudo para ser impactante em nossas vidas apenas pela repercussão que ele causou, e realmente foi.

O público estava divido entreendocrinologistas, pessoas diabéticas, pessoas não diabéticas, crianças, a equipe da revista e a equipe da Dcpress. Afinal, não era apenas o fato de estar no Maracanã, mas também de se conscientizar sobre o assunto.

A ação começou por volta das 9h10 da manhã, com Cristina Dissat contando um pouco sobre o projeto da revista EmDiabetes. Criado esse ano, todo conteúdo é voltado para pessoas diabéticas com matérias produzidas abordando as mais diferentes áreas. O material é online, publicado no dia 14 de cada mês, no endereço: emdiabetes.com.br.

O Dr. Leão Zagury, que também faz parte da equipe da revista Em Diabetes, começou contando a história do Diabetes e os cuidados necessários que um diabético deve ter. Sempre otimista, Dr. Zagury deixou uma mensagem positiva com muito bom humor. “É mais seguro ser diabético, do que andar de motocicleta”, comentou.

 

Após a palestra do Dr. Leão Zagury, alguns integrantes da equipe da revista EmDiabetes: Daniel Ramalho, Juliana Lessa e Pablo Silva, compartilharam com os presentes um pouco de como é a vida de um diabético.

O Dr. Ricardo Meirelles, diretor geral do Instituto Estadual de Diabetes e Endocrinologia Luiz Capriglione (IEDE), a Dra. Rosane Kupfer, chefe de serviço de diabetes do IEDE, ao lado do Dr. Zagury, esclareceram as dúvidas dos presentes.

  • Hora do Tour

Depois das palestras acabarem, todos os participantes foram até o gramado do Maracanã. Ao chegarmos lá, fizemos uma foto (capa da matéria) com o círculo azul (símbolo do diabetes). Todos os presentes aproveitaram bastante, e puderam conhecer o restante do estádio.

  • Dia Mundial do Diabetes 

A Campanha foi criada em 1991 pela IDF (Internacional Diabetes Federation) em conjunto com a OMS (Organização Mundial da Saúde), em resposta às preocupações sobre os crescentes números de diagnósticos no mundo. Este ano, o tema abordado será “Mulheres e Diabetes: nosso direito a um futuro saudável”. O dia 14 de novembro foi escolhido para marcar o aniversário de Frederick Banting que, ao lado de Charles Best, concebeu a ideia que levou à descoberta da insulina em 1921.

 

 

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *