Copa Sul-americana: Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Respira gente. Foi difícil, mas a vitória saiu. Flamengo 2 x 1 Junior Barranquilla, com gols de Juan e Vizeu, e um que não apareceu no placar: da Torcida Rubro-Negra.

Quando o choque com Diego Alves aconteceu e todo mundo viu a sinalização da substituição do goleiro do Flamengo, parecia que o Maracanã tinha entrado em estágio de pânico. A influência de Diego é algo que já  ultrapassou a pequena área.

foto Celso Pupo

A arquibancada bem que tentou superar, gritando o nome de Muralha que começava a colocar as luvas de goleiro para entrar no lugar. Mas foi um balde de água fria, no campo e nas arquibancadas. A frase que ouvimos do lado de fora, enquanto fazíamos a cobertura, traduzia bem o que tinha acontecido. Foi um líder que deixava o jogo.

foto Celso Pupo

O clima pesou. A Torcida do Flamengo até continuou a cantar, mas era nítido que a euforia do início tinha sido reduzida. Ela precisava de alguma coisa que pudesse reanimar de novo, mas foi um gol que saiu e do adversário. O primeiro tempo acabou com a vitória parcial do Junior Barranquilla, por 1 a 0.

Segundo tempo depois de muito sofrimento, uma frase publicada pela @equipefimdejogo resume bem o que aconteceu com torcida: Foi da agonia ao êxtase.

 

Foi a hora da reação da torcida que respirou e entrou em campo mais segura. Um exercício bom de avaliação sobre isso é ouvir a torcida. Para quem mora do lado há tantos anos sabe bem que é o termômetro do que acontece. Era uma mistura de zum zum zum, aplausos, respiração que quase dava pra ouvir. Tem aquela turma que até baixa os olhos, esperando o que a galera vai sinalizar. E assim foram os longos 90 minutos de jogo.

No final, nada mais justo do que o agradecimento do time do Flamengo à Torcida – coisa até que tem se repetido – mas eles precisam agradecer e muito. Porque o coração do pessoal ficou acabado, mas feliz no final. Ainda faltam mais 90 minutos e alguns dias no meio para se recuperarem.

Tivemos um aumento de cerca de 8 mil pessoas, na noite, já que a venda antecipada foi de 32 mil ingressos. No final, 41.804 presentes, 33.854 pagantes e renda de R$ 2.049.522,50.

Foto Celso Pupo

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *