Flamengo 0 x 0 Vasco

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Nada de gols no Maracanã no clássico entre Flamengo e Vasco. O público que até parecia que seria pior, foi um pouquinho melhor: 20.862 presentes, 18.587 pagantes e renda de R$ 529.937,00. Notem que o número de gratuidades não foi tão grande, como costuma ser. A chuva afastou? Em uma enquete no Twitter, perguntamos o que afastava o torcedor. Em 538 votantes, 58% assinalaram como um Campeonato Carioca sem graça contra 28% com receio da violência. Foram 7% para rendimento dos times e preço dos ingressos.

Foto Celso Pupo

A Chuva

A chuva não deu trégua desde o início da manhã e não só no Maracanã. Olhava da janela e ficava pensando como fazer a cobertura. É hora de pegar capa, guarda-chuva, proteger equipamento e uma bota para o pé ficar quentinho. Vai que o pessoal diz que a culpa do resultado do jogo é minha, não é? O que observamos é que só depois do início do jogo é que o estádio recebeu um pouco mais de gente.

Mas vamos a algumas coisas importantes para o torcedor e que, por isso, vale a pena sempre estar de olho. Uma delas foi a mudança na logística da venda de ingressos. Apesar de não estar previsto, as bilheterias do Maracanã venderam ingressos para as duas torcidas.

Como o pessoal precisava ter certeza, já que havia um pouco de informações desencontradas, o jeito foi colocar a capa e ir conferir. Certinho. Venda na 1 e 4 para a Torcida do Flamengo e na 2 e 3 para a Torcida do Vasco.
Uma coisa que descobri hoje – desculpem se já tinha e eu não tinha visto – mas antes tarde do que nunca.

Passando na frente do acesso da Torre de Vidro (portão 9) e vi um cara sinalizando entrada. Será? Perguntei a ele e era o que pensei: estacionamento dentro do Maracanã. O valor é salgado – R$ 40,00 e mais caro do que a UERJ – mas… Para quem vai de Maracanã Mais, Camarote ou Tribuna não precisa sair, o acesso é pela área interna. Para quem está nos demais setores, é preciso sair e entrar.

Precisando de Faxina

Com a chuva apertando, andar lá fora ficou complicado e fui pelo anel superior do Maracanã para ver o movimento, que não era muito grande. Recebi reclamações de torcedores sobre a limpeza do estádio. Boa parte – não posso dizer a maioria, porque teria que olhar tudo – estava muito suja. Uma boa faxina está sendo necessária, em todo o estádio.

Na verdade, uma manutenção geral precisa ser feita, como recolocação de tomadas nas bancadas da imprensa, acerto nas mesas (algumas estão com peças se soltando), fios no lugar certo, etc. Uma boa limpeza é preciso, assim como cuidado com a grama etc nos trechos de área aberta. O problema é saber quem tem que fazer isso.

A publicação no twitter do @fimdejogo acabou viralizando, porque os torcedores não se conformam com tanto adiamento sobre quem administra o Maracanã.

Saída e arredores não tiveram problemas entre torcidas. Não passamos por nenhum conflito e também não recebemos informes dos torcedores sobre isso. (fotos do jogo Celso Pupo)

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *