Especiais, Fluminense — 27/01/2018 at 21:41

Garotada no FluCamp 2018

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Terminou neste sábado (27.01) mais uma edição do Flu Camp. Uma experiência que tem levado para a garotada um aprendizado diferente e uma convivência do dia a dia de um jogador de futebol. Eles passam a entender as necessidades, a dedicação que precisam, as dificuldades e a disciplina necessárias.

Ele fizeram um pouco de tudo, de entrar com o time em um jogo no Maracanã, passando visitas ao CT do Fluminense, possibilidade de conversar e ‘tietar’ jogadores e o técnico Abel Braga. Estiveram no Museu do Futebol da CBF e também em Xerem.

Não só a criançada, mas os pais incentivam e participam dessa convivência. Alexandre Mazur, um destes pais, acha que é uma iniciativa muito boa do Fluminense, dando oportunidade às crianças de serem jogadores de futebol por uma semana. O filho e a mãe vieram de Angra dos Reis e passaram uma semana aqui no Rio para proporcionar a experiência. Wilza ficou com o filho Hugo, de 11 anos, que participou pela segunda vez. Ele nos contou que fez novas amizades e até novos grupos surgiram para continuarem as conversas depois do FluCamp.

“Gostei muito dos treinos, das atividades na piscina e assistir aos vídeos sobre a história do Fluminense. Aprendemos a rotina e o horário dos treinos dos jogadores e a disciplina que eles precisam até na alimentação. Pra conseguir chegar aonde os principais jogadores estão, é preciso muito treino, disciplina e amor ao futebol.”.

Mais do que aprender o dia a dia, elas vão levar histórias pra vida toda e ajudar a uma geração a ver o esporte com outros olhos. Fotos: Mailson Santana/ FFC

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *