Nada de Gol em Botafogo x Madureira

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

O jogo não agradou nem um pouco e deu para sentir a irritação da Torcida já que nessa partida a cobertura foi diferente. Faltou gol e um bom desempenho do Botafogo e o Madureira conseguiu se portar bem na defesa e por pouco não saiu na frente no placar.

Foto Celso Pupo

O pessoal não poupava ninguém. Errava um lance e a reclamação vinha na sequência. No início, o pessoal poupou o Jefferson, mas já no final da partida, pediam para ele adiantar e colocar logo a bola em jogo.

Se em campo as coisas estavam lentas, na arquibancada o público se manteve no nível dos últimos jogos do Campeonato Carioca, ou seja, devagar também. Por que não se pensa em alguma alternativa diferente? No setor destinado ao Madureira, o Sul, dava para contar o número de torcedores. Não valeria a pena um convite para as escolas públicas do bairro? Levar a garotada para o estádio seria uma diversão que muitos não podem ter e daria alegria ao estádio. Não seria bom criar uma estratégia assim? Não pode ser uma sugestão social feita pela FERJ?

Enquanto isso não acontecesse, os estádios continuam com públicos muito reduzidos para o Carioca. Enquanto não entenderem e assumirem isso, vão continuar dizendo que é um ótimo torneio. Tivemos 4.136 presentes, 3.285 pagantes e renda de R$ 68.730,00.

Matchday

Mas no meio disso tudo, uma turma curtiu o sábado: são os sócios-torcedores. Acompanhamos desde às 16h30, no Estádio Nilton Santos, o Matchday. Ao longo da tarde, fomos contando o passo a passo dessa ação, realizada pelo Botafogo que leva os STs para conhecer o gramado, vestiários, loja, acompanhar a chegada dos jogadores, ficam em um camarote no setor leste e participam de uma atividade no intervalo do jogo – que desta vez foi o chute a gol.

Eles vão ganhar um post só com esses momentos porque são, realmente, para guardar na memória.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *