Curso ACERJ Jornalismo Esportivo: Aula Inaugural

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Nesta terça-feira, 13 de março, foi realizada a aula inaugural gratuita do 2° Curso ACERJ de Jornalismo Esportivo. A apresentação do curso foi no auditório da Faculdade Pinheiro Guimarães, no Catete, à noite. O jornalista Jorge Luiz Rodrigues e o ex-nadador paralímpico Clodoaldo Silva foram os convidados.

A aula inaugural começou às 19h. Aos poucos a sala foi sendo tomada pelos estudantes que interagiram bem durante as palestras.

O início da aula foi marcado por um minuto de silêncio ao ex-jogador de vôlei e dirigente esportivo, Bebeto de Freitas, falecido nesta terça-feira. Após a homenagem, os coordenadores Fábio Tubino e Alexandre Bittencourt deram início a apresentação do curso.

Foram apresentados os módulos e os professores, assim como a metodologia. Durante o curso os alunos poderão conhecer um pouco do dia a dia do trabalho com aulas práticas e dinâmicas.

Clodoaldo Silva, os coordenadores do curso Fábio Tubino e Alexandre Bittencourt, Martha Esteves e Jorge Luiz Rodrigues

 

Os coordenadores informaram ainda que estão estudando, junto à Pinheiro Guimarães, a possibilidade da atividade ser considerada matéria complementar, já que é necessário que os alunos tenham horas complementares durante o curso de Jornalismo.

Clodoaldo Silva

O ex-nadador, que esteve em cinco Paralimpíadas e ganhou 14 medalhas, contou um pouco da sua trajetória, desafios e superações ao longo da carreira.

Em um bate-papo bem humorado, o medalhista paralímpico falou também sobre sua experiência no jornalismo após se aposentar. Clodoaldo destacou as passagens pela TV Bandeirantes e pela Rádio Bradesco Esportes FM, enfatizando que foi uma oportunidade de estar falando a favor do segmento da pessoa com deficiência.

Jorge Luiz Rodrigues

Em sua palestra sobre a prática do Jornalismo Esportivo, Jorge Luiz falou sobre a sua carreira e deu dicas aos estudantes. Ele destacou não só a proatividade do jovem profissional como também a importância da língua inglesa no dia a dia do jornalista.

O Curso

O curso tem duração de três meses e acontece na Faculdade Pinheiro Guimarães às terças e quintas-feiras, das 19h às 21h. O investimento é de R$ 900,00 com 15% de desconto para associados da ACERJ e alunos da Pinheiro Guimarães.

As vagas são limitadas. Para se inscrever acesse o site: www.faculdadepinheiroguimaraes.edu.br/jornalismoesportivo.

 

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *