Primeira Final do Campeonato Carioca 2018: Botafogo x Vasco

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Começou a decisão do Campeonato Carioca 2018. Muitos gols – foram cinco ao todo – Pikachu (2) e Andre Rios, para o Vasco, e Renatinho e Brenner, para o Botafogo. Tivemos lances perigosos e o destaque ficou por conta dos goleiros Gatito e Martin Silva. Não foi um jogaço, mas um bom jogo porque foi aberto e, por isso, tantos gols. As duas torcidas fizeram um bom trabalho no estádio, pena que em pequeno número, principalmente para uma final.

Yago Pikachu na final do campeonato Carioca, foto Celso Pupo
Brenner no 1° jogo da final do campeonato Carioca, foto Celso Pupo

Perguntaram se havia superioridade de uma torcida para a outra. Um pouco mais de torcedores do Botafogo do que do Vasco. O que surpreendeu foi a ausência de parcial de venda nos dias anteriores ao jogo e a gente geralmente imagina o que isso significa. Vendas baixas. Uma vez, me perguntaram o porquê dos torcedores perguntarem tanto sobre isso. Porque é um termômetro da importância do jogo e isso reflete até aumentando ou não a procura.

No outro jogo, comentamos sobre dar valor a quem veio. E isso mais uma vez vamos fazer porque as torcidas cantaram muito, praticamente o tempo todo. Cada uma no seu melhor momento. E como um tempo maior permanecendo empate, as duas fizeram o trabalho certo.

Vaias? Equilibradas também. No primeiro tempo para Paulão, por causa da bobeira no primeiro gol do Botafogo e depois para Marcinho no gol do Vasco.

Ahh o público. Foram 16.377 pagantes, 19.177 presentes e renda de R$ 541.370,00. Quem não lembra das últimas finais entre Botafogo x Vasco, que registramos filas imensas e uma confusão para comprar ingresso? Já passou da hora de admitir que precisam fazer alguma coisa. Esse ano não dá mais, mas eles têm um ano pela frente para botar a cabeça pra funcionar.

Diferente? Não necessariamente roubou a cena, mas só faltou dar cartão amarelo para o gandula. Só que a Torcida do Botafogo apoiou: gandulaaaaa, gandulaaaa, gandulaaa.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *