Jogos em São Januário, Libertadores 2018, Vasco — 03/05/2018 at 02:01

Libertadores 2018: Vasco 0 x 4 Cruzeiro

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Apesar da festa da Torcida do Vasco e do apoio no início do jogo, o time perde por 4 x 0 para o Cruzeiro e as esperanças de continuar na Libertadores 2018 acabou. Chegamos a São Januário praticamente no mesmo horário de Vasco e Cruzeiro. Na altura da Quinta da Boa Vista passava por nós a escolta do ônibus do Cruzeiro – e seguimos atrás. Ao chegar ao estádio, ouvimos os fogos e corremos para a porta de acesso dos times, conseguindo chegar a tempo de registrar a recepção com sinalizadores, fogos e muita cantoria.

As arquibancadas que estavam com espaços vazios, foram aos poucos recebendo um bom número de torcedores, chegando a 12.624 pagantes, 12.973 presentes (e renda de R$ 657.278,35).

Fogos e o pessoal ocupando as arquibancadas enquanto uma longa fila ainda se formava do lado de fora. Isso por volta de 21h30.

Depois a Torcida Vascaína foi fazendo seu trabalho, cantando e se preparando para continuar assim durante toda a partida. Mas não aconteceu. O Vasco não jogava bem e o torcedor via isso. Mesmo antes do gol irregular do Cruzeiro, os torcedores já reclamavam de alguns posicionamentos, bolas perdidas e por ai vai.

Depois do terceiro gol do Cruzeiro, a confusão aconteceu nas arquibancadas – na direção atrás do gol. Discussão entre torcedores e a polícia entrou, mas o uso do spray de pimenta deixou crianças passando mal. No corredor dos camarotes, um deles passou pela gente com os olhos cheios d´água. Em um dos momentos, foram formadas filas de policiais, como se estivessem fazendo a separação entre torcidas. Depois sairam das arquibancadas. Foi muita correria por alguns minutos, mas depois – dentro do estádio – o desânimo tomou conta.

 

Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *