Maracanã e Flamengo Assinam Contrato até 2020

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Nesta segunda-feira, uma Sessão do Conselho Deliberativo do Flamengo se reuniu para avaliar e votar o novo contrato com o Consórcio que administra o Maracanã. O contrato foi aprovado e durará até 31 de dezembro de 2020.

Muitas observações e um parecer favorável dos relatores para a análise dos membros deu início à reunião.
Entre os pontos que gerou mais polêmica foi a duração do contrato. Acabou sendo o último ponto a ser votado nesta pauta e a decisão apertada foi de dois anos e meio. Lembrando que no caso da anulação da atual licitação do Maracanã, cada um (clube e Odebrecht) seguem seus rumos, sem prejuízo a nenhuma das partes.
Pelas apurações iniciais que fizemos, o marketing do Flamengo poderá ser bem explorado, já que o apelo de um estádio como o Maracanã é algo que atrai muitas marcas para ações locais. Placas de sinalização, Espaço Bossa Nova e outras opções serão usadas.

Na apresentação, destaque para a possibilidade de melhorias no relacionamento com o torcedor, no que diz respeito à venda de ingressos, por exemplo. Não terceirizar o atendimento à Torcida Rubro-Negra será um grande diferencial (lógico que vamos ficar de olho nos detalhes disso), segundo as declarações durante a reunião.

A possibilidade de venda de pacotes de ingressos também foi mencionada, venda por temporada e fidelização dos torcedores. Serão cerca de 11 partidas ainda este ano e em 2019, a previsão é de pelo menos 25 jogos no ano.
Em matéria oficial no site do Flamengo, o presidente Eduardo Bandeira de Mello não descartou a possibilidade de assumir definitivamente o estádio. Já Bruno Spindel, CEO do Flamengo, declarou que não está esquecida a possibilidade de um estádio próprio, “que pode ser inclusive o Maracanã”.

No Twitter perguntaram sobre customização, oficialmente não foram dados detalhes sobre o que seria a “cara” do Maracanã com o novo acordo, mas segundo as informações oficiais, algumas alterações visuais são na área comercial. Estamos apurando mais detalhes. Não haverá mudanças no estádio e sim uma customização do vestiário do Flamengo.

Ainda existem muitos detalhes sobre essa nova etapa, inclusive sobre valores a serem pagos à Concessionária, que serão mais rentáveis ao Flamengo. Então, calma, porque primeiro é hora de apurar com cuidado para passar as informações corretas.

Declarações do Maracanã

Entramos em contato com a assessoria do Maracanã (Concessionária) que nos enviou o seguinte:

– Temos certeza de que o acordo vai estimular uma parceria ainda mais forte entre o Flamengo e o estádio, cujo maior beneficiado será sempre o torcedor. Neste ano, já estávamos construindo essa parceria e o resultado é que, das dez maiores bilheterias do país até agora, quatro delas foram de partidas do Flamengo no Maracanã. Esses dados provam a disposição do torcedor rubro-negro em comparecer ao estádio para prestigiar o time em campo e mostrar o amor pela camisa, afirmou Mauro Darzé, presidente do Maracanã.

O Maracanã é hoje um dos estádios mais utilizados do Brasil. No ano passado foi o que recebeu maior número de jogos, totalizando 43 partidas. No ano, cerca de 1,5 milhão de pessoas passaram pelo estádio entre torcedores, público de shows e do Tour Maracanã, que já é um dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro. Em 2018, até o final de maio, o Maracanã atraiu mais de 800 mil pessoas que compareceram ao estádio para acompanhar os jogos, os eventos e o Tour.

Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus
Facebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusrssyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *