Campeonato Carioca — 17/06/2018 at 13:27

Rússia 2018: Os Paineis da Copa do Mundo

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Para a edição de 2018 do cartaz oficial, o renomado artista russo Igor Gurovich escolheu o lendário goleiro soviético Lev Yashin como figura central de seu trabalho.

Segundo as informações divulgadas pela FIFA, o cartaz oficial da Copa do Mundo de 2018 é um reflexo do patrimônio artístico e futebolístico da Rússia.

“Foi muito importante para nós retratar a Rússia como o país anfitrião no Pôster Oficial”, disse Vitaly Mutko, presidente do Comitê Organizador Local da Rússia 2018. “Por isso Lev Yashin foi escolhido, um símbolo do futebol russo, e o cartaz se tornará um dos símbolos mais memoráveis ​​da Copa do Mundo da FIFA de 2018, na Rússia, e que fãs e participantes irão aprová-lo.”

O jogador Yashin jogou em quatro Copas do Mundo da FIFA – 1958, 1962, 1966 e 1970 – e continua a ser o único goleiro na história do futebol a ganhar a Bola de Ouro. No cartaz, ele está vestido com sua roupa tradicional de camisa preta e shorts, joelheira e seu famoso boné.

Os pôsteres da Copa do Mundo da FIFA têm sido considerados uma genuína obra de arte que atrai o interesse de revendedores, colecionadores de objetos de futebol, membros da comunidade artística e fãs de futebol de todo o mundo.

Biografia do Igor Gurovich – O designer do cartaz nasceu em 1967. Membro da Academia Russa de Design Gráfico, ele também leciona na Escola Superior de Economia da Universidade Nacional de Pesquisa e fundou em conjunto o laboratório de design Ostengruppe.

Ele trabalhou em vários projetos ao longo de sua carreira, incluindo o uniforme para a equipe da Rússia nas Olimpíadas de Inverno de 2002 em Salt Lake City, o branding do torneio de tênis.

Assim como aconteceu no Brasil, cada cidade-sede da Copa na Rússia tem seu pôster, que vocês veem neste post.

 

 

Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *