Jornalismo Esportivo Digital — 23/06/2018 at 17:49

Coletiva com VP do Botafogo Marcio Padilha

by
Facebooktwittergoogle_plusFacebooktwittergoogle_plus

Esta é uma das matérias produzidas pelos alunos do Curso da ACERJ de Jornalismo Esportivo, módulo digital. Agradecemos ao vice-presidente do Botafogo, Marcio Padilha, por ter nos ajudado nessa tarefa tão importante para os alunos.

A escolha dos trechos dos vídeos foi feita pelos alunos. Eles se prepararam para a coletiva e o treinamento foi real, resultando em reportagens (serão várias nessa área do Blog) e postagens no twitter.

Por Bethânia Quiareli

Em uma coletiva exclusiva para os alunos do curso de jornalismo da ACERJ, o vice-diretor de marketing do Botafogo, Marcio Padilha, contou as novidades da área, como a parceria com o Spotify e uma possível despedida para o ídolo Jefferson, que anunciou sua aposentadoria após o final desta temporada. Explicou, também, como a parceria com os irmãos Neto’s tem agregado ao clube.

Sobre a parceria com o Spotify, Padilha disse que a ideia era promover o aplicativo de músicas no esporte, e foi bem sucedida. Os atletas do clube criaram suas próprias playlists, podendo, assim, participar do projeto e criando uma brincadeira interna sobre qual jogador tinha a melhor. O aplicativo conta também com hino do Botafogo e as principais músicas de seus jogadores, criando um interesse muito grande da torcida, tendo uma repercussão muito boa.

Despedida de Jefferson

Sobre a despedida do goleiro Jefferson, Padilha brincou dizendo que o clube espera que ele desista da aposentadoria e continue no clube, mas caso ele não mude de ideia, já está sendo pensada numa grande despedida para o goleiro, que é um dos maiores ídolos do Botafogo.

“A torcida no ano passado, pela Libertadores, provou que sabe fazer uma grande festa, e ele merece todos os agradecimentos do time que tanto ajudou nos momentos complicados”, disse Padilha. Ele comentou, ainda, que a intensão do clube e manter o Jefferson no clube, mesmo ele se aposentando, não deixando ele afastado do Botafogo.

Irmãos Neto’s

A grande parceria com os irmãos Neto’s, que surgiu no final do ano passado, vem trazendo grandes benefícios ao clube, como o aumento de seguidores nas redes sociais e no canal do Youtube, além das vendas de camisas.

Padilha contou que a parceria veio como uma mão dupla, o Botafogo divulgando a marca, que está crescendo no mercado alimentício, pretendendo aumentar suas franquias, e o Botafogo crescendo em suas mídias e tendo um maior interesse no público infantil por conta do grande número de inscritos no canal do Luccas e do Felipe Neto. No relato, o vice-presidente contou que crianças estão pedindo aos pais camisas do Botafogo mesmo a família torcendo para outros times.

Facebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagramFacebooktwittergoogle_plusyoutubeinstagram

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *