A Voz da Torcida Figueirense

Por Daniel Becher, torcedor e responsável pelo Blog da Torcida do Figueirense (reprodução autorizada)
Blog do Becher

Após os tons de cinza marcarem o céu florianopolitano prenunciando o duelo dos alvinegros, a quinta-feira amanheceu com céu de brigadeiro. Um dia bonito abre os trabalhos para a nova meta do Figueirense: ser campeão da Copa do Brasil.

É isso aí, estamos na final! Nunca chegamos tão longe nesta competição. Não seria fantástico se emplacássemos com o título?

Não vou falar tecnicamente da partida. O Marcelo Varda, quem pediu para que eu escreveste aqui, sabe que sou um torcedor apaixonado mas não sou analista tático nem técnico.

Quero comentar, porém, as declarações do Sr. Carlos Augusto Montenegro, vice-presidente do Botafogo. Ao término do jogo, o nobre dirigente deu uma entrevista que ainda não engoli:

“O time deles é medíocre. Nossa previsão era de fazer quatro ou cinco gols no primeiro tempo, e o pior é que fizemos. A bola não bateu na trave, não correu na linha, nós fizemos. O Figueirense não passou do meio-de-campo”.

Nobre dirigente. Assisti ao jogo. Nosso futebol, ONTEM, foi medíocre. Mas o nosso time não o é. Jogamos excepcionalmente mal, ontem, mas a sorte, aquele fator preponderante que constrói prodígios até nos melhores clubes do mundo, esteve do nosso lado quando num chute de Cleiton Xavier o goleiro Júlio Cesar, do seu clube, nobre cartola, este sim, fez uma defesa medíocre. E como a soberba é um pecado que os deuses do futebol não perdoam, vocês foram eliminados.

Eu vi os dois lances e interpretei-os como irregulares. Porém, me isento de julgamentos. Apenas quero estimular a sua memória, pois neste mesmo torneio, o Atlético Mineiro foi prejudicado. Resultado? O seu Botafogo classificou-se. Dizem que a resposta vem à cavalo. Agora, ela veio no lombo de uma potranca, que de equina não tem nada. Nem as penas.

Mais lúcido é o nosso treinador, Mário Sérgio: “Vai festejar o quê? Ainda não ganhamos nada. Eles são jovens e eu já tenho experiência e sei como isso funciona. Temos que ter humildade e respeitar o adversário”.

10 Respostas to “A Voz da Torcida Figueirense”

  1. on 24 mai 2007 at 18:19  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Rafael

    Eu estava assistindo quando ele chamou o Figueirense de “time medíocre”. Minha primeira reação foi ficar indignado, mas após alguns segundos eu apenas ignorei… comentários de políticos e cartolas do futebol não devem ser levadas a sério mesmo…

    E sobre os lances, o primeiro eu concordo que não estava impedido, contudo foi um lance difícil e no segundo eu achei que ela acertou ao anular o lance.

  2. on 24 mai 2007 at 22:41  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Daniel Becher

    Pois é. É como um comentarista esportivo falou aqui: “precisa olhar o lance 250 vezes pra decidir o que fazer”. No calor da hora, é impossível. Na dúvida, bola prá defesa! :P

  3. on 24 mai 2007 at 23:40  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Figueira na final at Blog do Becher

    [...] Varda, onde há pelo menos uns 3 anos era escritor convidado e nunca havia postado, e no Fim de Jogo, da blogueira do Maracanã Cristina Dissat, onde participei como [...]

  4. on 26 mai 2007 at 12:35  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Marcelo Anselmo

    Sou Tricolor e vi o jogo contra o Botafogo e realmente o Figueirense jogou mal, mas, os erros não foram tão flagrantes assim. O Montenegro é histérico mesmo, engraçado que logo após o jogo contra o Atletico MG onde o Simon colocou nas semi – finais o Botafogo ao não dar um pênalto escandaloso contra o Botafogo no último minuto de jogo, ele não falou nada.

    Espero que vença o melhor e que a arbitragem não venha estragar esta grande festa. Já perdemos uma final na bola, para o Paulista de Jundiaí e fomos roubados descaradamente em outra contra o Inter lá.

    Confio no Fluminense, mas, respeito o Figueirense. Que vença o melhor.

    Saudações Tricolores.

  5. on 26 mai 2007 at 19:08  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Cristina Dissat

    Colegas do Fluminense e Figueirense, estaremos acompanhando toda a movimentação antes e depois do jogo de quarta-feira. Quem quiser contribuir com informações é só fazer contato comigo para ajudar na cobertura. Abs e boa sorte aos dois times e que tenhamos um jogo sem conflitos.

  6. on 27 mai 2007 at 10:31  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Marcelo Anselmo

    Cristina Dissat,

    Já comprei o meu ingresso para o jogo desta quarta – feira, se quiser. Você está em Santa Catarina ou no Rio ? Se quiser faça contato, poderei ajudar com as informações lá do Maracanã. estarei com o meu Nextel antes, durante e depois do jogo. Você tem Nextel aí ??? aguardo seu e – mail.

  7. on 27 mai 2007 at 17:49  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Cristina Dissat

    Oi Marcelo, moro do lado do Maracanã. Vou mandar um email para vc com o número do meu celular. Abs, Cris

  8. on 28 set 2007 at 08:30  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  Mediocridade

    [...] carioca, Carlos Augusto Montenegro, chamou o time catarinense de medíocre. Eu fiz um artigo no Fim de Jogo sobre o ocorrido, mas transcrevo aqui a parte que me interessa: O time deles é medíocre. Nossa [...]

  9. on 05 out 2007 at 21:19  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  alisson

    aewwwwwwwwwwwwwwwwww
    que 10
    quebra tuuuuuuuuuuuuuudo figueira

  10. on 05 mai 2008 at 16:09  Vote: Add rating 0  Subtract rating 0  pahola

    UhUlllll
    AMOO AMOO VAII FIGUEIRÁÁÁÁÁ

    ÉÉ NOISSS VAMOO ÉÉÉ CREUUUU NOO TIGRE OO NOO LEÃOO

    AMOO AMOO PAIXÃÃÃOO ETERNÁÁÁA

Switch to our mobile site